quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Novo Website da Biblioteca Raul Brandão



A notícia parece já ter um mês, mas só hoje soube, através Newsletter electrónica da Câmara de Guimarães, que a Biblioteca Municipal Raúl Brandão tem um novo Website (www.bmrb.pt). Já fiz uma rápida consulta e navegação pelo site, e parece-me que ele constitui um avanço na presença da biblioteca pública do município de Guimarães na Internet, oferecendo novas funcionalidades como a renovação de empréstimos ou as novidades bibliográficas.


Fico muito satisfeito por esta iniciativa da biblioteca da cidade que me acolheu (recordo aliás que participei na inauguração da actual biblioteca, em Março de 1992, ou seja dois meses depois de ter começado a trabalhar em Guimarães), e envio os parabéns à equipa da Biblioteca Raúl Brandão.


Mas simultaneamente espero que ele constitua apenas um primeiro passo, de outros que se seguirão, para reforçar e melhorar a presença e os serviços da Biblioteca Municipal Raúl Brandão no ciberespaço. Com a Capital Europeia da Cultura em 2012, os desafios e as oportunidades serão certamente muitos.

Sem comentários:

 
Creative Commons License
Cibertecário 0.2 by Eloy Rodrigues is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Partilha nos termos da mesma Licença 2.5 Portugal License.